terça-feira, 6 de maio de 2008

A popularização do tema "Nutrição"

A expansão dos princípios básicos da nutrição para áreas de divulgação de informações populares, através de materiais de domínio público, pode ser a ferramenta mais importante na aplicação de tais conceitos no dia-a-dia da sociedade.
A interatividade deve estar presente de forma bem clara nos materiais desenvolvidos para crianças. Não necessáriamente precisa passar a idéia de "TEM QUE FAZER'' e sim "JUNTOS VAMOS APRENDER COMO''.
A criação de uma personagem que sirva como guia para expor as idéias, facilita o entendimento do público infantil, criando uma relação de entendimento-resposta dependendo de como o tema é proposto.
As histórias em quadrinhos devem ser consideradas um veículo para a divulgação de tais informações. Textos curtos, muitas imagens e possibilidade de explicações passo-a-passo, através de passagens de uma personagem, possibilitam fácil interpretação por parte dos leitores.
A nutrição não deve ser encarada como uma ciência que trata apenas de pessoas doentes por conta de problemas na alimentação ou distúrbios alimentares, mas sim como o estudo de recursos para o melhoramento na qualidade de vida através dos nutrientes presentes nos alimentos.
Quanto mais divulgado o tema, mais formas de trabalhar em cima dele serão propostas e esse pode ser o primeiro passo em busca do conhecimento necessário, das áreas da nutrição pela comunidade.

1 Comentário:

thales disse...

tema ricamente saudavel!
importantíssimo na epoca em que vivemos hoje.
Mostra como fazer da nutrição um assunto de interação com o mundo moderno.
Explica como a Educação alimentar
pode ter um resultado eficaz na formação de seus filhos TRANSFORMANDO :
SAUDE COMO (OBRIGAÇAO)
EM SAUDE COMO (DIVERSÃO INTERAÇÃO E ENTRETENIMENTO)

RECOMENDO O ACOMPANHAMENTO DESTE BLOG!!!
por thalesgarbi@hotmail.com

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO