sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O Processo Metabólico - Parte I

Domingo, mais um final de tarde caótica e sem graça.

Mais um final de semana tentando arremessar a televisão pela janela. Depois de tanto procurar algo para assistir, parei em um desses canais com noticiários moderninhos.

Começa então mais uma daquelas reportagens que não tem fim. Essa com o tema "Alimentação Saudável x Obesidade".
Não tenho nem o que falar.

Todas as matérias sobre esse tipo de assunto, focam sempre no mesmo ponto: alimentos saudavéis e exercícios físicos.
Isso parece piada aos olhos de quem come apenas alimentos considerados malígnos, para nutricionistas e profissionais da área, refeições estas feitas em horários inadequados, e pratos estes, com mais de 500 calorias, devorados em segundos, e depois nem se quer levanta da cadeira para lavar os talheres que foram utilizados.

Soa poético, aos ouvidos de quem vive para os vegetais coloridos e carnes grelhadas e não consegue nem assim, entrar naquela calça jeans tamanho 48, a qual é responsável pelo derramamento de tantas lágrimas de insatisfação com o próprio corpo.

Mas nenhuma dessas repostagens explica, porque o mesmo brigadeiro que te deixa mais redondinha, não interfere em nada nas formas da sua amiga que nem sabe do que se trata o termo "alimente-se corretamente".

No próximo post, apresentarei de foma bem clara o papel do metabolismo, no que diz respeito à nossa alimentação e a resposta do nosso corpo em relação ao consumo de determinados alimentos.

Não percam a segunda parte de "O Processo Metabólico".

Esse final ficou parecido com as chamadinhas, de vários primeiros episódios dessas séries da BBC, exibidas em t.v. aberta.

Comentem e compartilhem conosco sobre o que estão achando do PopNutri. As dúvidas, as suas críticas e também as sugestões são importantes para a melhoria do blog.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO