sábado, 17 de janeiro de 2009

O Processo Metabólico- Parte II

Somos o que comemos. Ouvimos falar muito nesse conceito, mas na prática não é bem isso que acontece.

Seguimos a risca as ordens passadas pelo nosso metabolismo, ordens estas, que nem sempre apresentam resultados positivos no que se diz respeito a parte estética do nosso corpo, ligada a alimentação.

Ficamos agora com "O Processo Metabólico- Parte II."

É à partir de reações químicas que se torna possível a quebra e a síntese dos nutriente nas nossas células, e são essas reações que compõe o que chamamos de metabolismo.

Daí então, se dá o princípio da nutrição, que é o de fornecer energia para o funcionamento e manutenção do nosso organismo.
Mesmo quando estamos em repouso é necessário que o corpo continue trabalhando para produzir energia, e assim mantêr nossas funções vitais em perfeito funcionamento. É nessa produção de energia que queimamos calorias provenientes da nossa alimentação.

Quando alcançamos uma idade mais avançada, diminuímos as atividades físicas ou nosso corpo passa a ter mais tecido adiposo que músculos, o metabolismo acontece de uma forma mais lenta, começa então, a acumulação de nutrientes no nosso organismo, e esse excesso fica armazenado na forma de gordura.

É importante lembrar que quando possuímos mais massa muscular que gordura, o gasto calórico é maior, já que os músculos são metabólicamente ativos. Por isso quem está um pouquinho acima do peso, sente mais dificuldade em emagrecer.
Provavelmente é isso que acontece com aquela sua amiga magérrima, que come uma lata de brigadeiro inteira, e continua comprando calças tamanho dezesseis, mesmo que já tenha passado dos vintões.

Portanto não se esqueça, alface e filé de frango grelhado, não devem ser usados como instrumentos de devoção e fé na busca por um corpo escultural.
Nessa corrida pela perda de peso, a força do mal pode estar dentro de você.
Que seu metabolismo conspire a favor do bem e até o próximo post.

Comentem e compartilhem conosco sobre o que estão achando do PopNutri. As dúvidas, as suas críticas e também as sugestões são importantes para a melhoria do blog.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO