segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Instituto Akatu

Tratar do tema nutrição no Brasil, não é algo muito simples. Como explicar o fato do nosso país ser uma potência na produção de alimentos, maior exportador mundial de carnes, produtor de frutas tipo exportação, que mais parecem obras de arte feitas a mão, com o mais belo toque de delicadeza e com um sabor que agrada povos dos mais diferentes lugares do planeta, soja, cana-de açúcar,café e tantas outras culturas, e mesmo assim com toda essa terra fértil, ser palco de tantas cenas de pobreza e fome?
Seria a própria população, o fator determinante para fazer de um país tão rico, um exemplo de contradição, no que se diz respeito a sustentação dos seus cidadãos?
O Popnutri também é consciência e esse post é dedicado ao Akatu, uma idéia que todos deveriam acatar.



Tudo que você compra é consumido? O que vai para o lixo é realmente apenas o que tem que ser descartado? Quando você adquire algum produto, é levado em consideração o impacto que sua produção pode causar na sociedade?
A resposta para todas essas perguntas é não.

free image hosting
O Instituto Akatu foi criado em meados de 2000, e tem como papel principal, objetivo conscientizar o brasileiro do seu papel como consumidor, e transformá- lo em consumidor consciente.
O site do instituto trás dicas, orientações práticas, documentos para serem usados como referência e ótimas campanhas publicitárias que deveriam ser exibidas após qualquer propaganda de produtos alimentícios e ofertas de supermercados, assim como nas caixinhas de cigarros, aquelas fotos nada agradáveis que vem estampadas no verso de cada box.

Assista esse vídeo e veja se ele é capaz de lhe causar alguma sensação de desconforto e culpa:



Não deixe essa dica para depois. Esse é o Popnturi garimpando as melhores idéias na Internet para você. Até o próximo post.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO