quarta-feira, 11 de março de 2009

A crise financeira e os restaurantes argentinos

Saludos hermanos argentinos. O Popnutri também é união nutritiva entre os povos, por isso, o post de hoje trás uma notícia, não muito recente, que ganhou destaque nesse blog, graças uma reportagem que vi no noticiário hoje de manhã.
Trezentos restaurantes fecharam as portas em Buenos Aires nos últimos meses. Tudo isso como reflexo da crise econômica, que, durante os últimos tempos, vem sendo personagem principal no teatro financeiro assustador, que tem como palco, o mundo.
Os motivos que causam essa perda no setor de alimentação dos argentinos: menor número de consumidores à procura de tais serviços, queda de arrecadação dos restaurantes e aluguéis dos estabelecimentos mais caros. Esses são dados divulgados pela Associação de Hotéis, Restaurantes, Confeitarias e Cafés (Ahrcc), da Argentina.
Os consumidores argentinos estão preferindo evitar gastos para pouparem recursos (dinheiro) enquanto a situação não se estabiliza.


Mudando de ares
1-Tem até garçom virando taxista para espantar o fantasma da crise, ou seja, emprego a qualquer custo.
2-O Café Pousadas, situado no bairro turístico da Recoleta, foi substituído por uma botique de roupas?
Precisa de mais exemplos para ilustrar a crise ou deu para sentir o gostinho?

É amigo brasileiro, se você está pensando em atravessar fronteiras, para tomar um café e depois se empanturrar de picanha em uma churrascaria bem portenha, lembre-se: você pode estar ajudando a manter estável, alguns do 120 mil empregos, gerados à partir de 9 mil restaurantes que existem em Buenos Aires.
Quanto aos argentinos, fé, muita fé para espantar os maus tempos financeiros, afinal de contas não há nada mais gracioso que saborear uma bela dose de Trumpeter Merlot, jogando xadrez e ouvindo um tango e quem sabe, até falando de política econômica.

A crise está ameaçando o consumo desses bifinhos, meu caros amigos.

Bom o Popnutri vai ficando por aqui. Hasta el siguiente post.

Mais em:
BBC
Imagens em:
alma de viajante
olhaqueuachei
losmejoresdestinos

Ps: Só para avisar estamos com o layout de transição. Em breve layout único e inovador para o Popnutri.

Comentem e compartilhem conosco sobre o que estão achando do Popnutri. As dúvidas, as críticas e também as sugestões são importantes para a melhoria do blog.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO