quinta-feira, 26 de março de 2009

Leite de maconha?


Sim meus caros amigos. Leite de maconha.
O "hemp milk" é um leite vegetal orgânico, rico em aminoácidos essenciais e ômega 3 e 6. Mais o que torna-o curioso, é que ele é feito a partir da Cannabis sativa L, a famosa planta da maconha.
Quanto aos baratos que essa planta pode trazer, não se preocupem, a substância psicoativa (tetrahidrocanabinol-THC) é encontrada na resina excretada pelas plantas fêmeas, que não é usada na produção desse leitinho, lembrando que o cânhamo industrial tem apenas 0,5% de THC concentrado, enquanto o usado para outros fins, tem 5%.

Outro exemplo de produtos que usam essa mesma "matéria- prima", é o óleo de cânhamo, parecido nutricionalmente com o óleo de canola, devido a quantidade de ômega 3 e 6 presentes em sua composição, numa proporção de tês partes para uma, respectivamente.
Embora esses nutrientes não sejam sintetizados pelo nosso organismo, são importantes para a transmissão de impulsos nervoso, síntese de hemoglobina e divisão celular.
As sementes de cânhamo contém proteínas com alto valor biológico, assim como as sementes de soja, podendo ser uma boa escolha para os vegetarianos, e cada 100g dessa semenetinha ainda é rica em vitaminas B1 e B2.


A posição do Popnutri em relação ao "hemp milk"
È muito cedo para dizer que alimentos produzidos à partir de semente de cânhamo possam fazer parte da alimentação diária das pessoas, pelos efeitos que o uso da maconha provoca. Vai ser extremamente difícil separar a composição nutritiva da sua caracteística alucígena conhecida por todos.
Deixem que os estudos e pesquisas se encarreguem de trazer para o mercado ou não, um produto tão polêmco quanto este.

Quanto à exportação dessa novidade, ainda é um campo pequeno, mas que vem aumentando. No Canadá em 2007, foram exportados US$ 2,1 milhão em semntes, quase um milhão a mais que no ano anterior.

Outros produtos serão lançados em breve, como o sorvete Tempet. Mike Fata, dono da empresa que produz o "hemp milk", diz que o negócio está crescendo, para ganhar ainda mais mercado e ser consumido em todas as partes do planeta.
Agora a comercialização, vai depender das leis de cada país. Aqui no comércio brasileiro a Anvisa será uma grande barreira, como vocês poderão conferir na Folha de São Paulo.

Até o próximo post.

Ps: Só para avisar estamos com o layout de transição. Em breve layout único e inovador para o Popnutri.

Comentem e compartilhem conosco sobre o que estão achando do Popnutri. As dúvidas, as críticas e também as sugestões são importantes para a melhoria do blog.

1 Comentário:

Diario disse...

http://ervva.blogspot.com/


veja tudo sobre maconha !!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO