quarta-feira, 18 de março de 2009

Literatura e crise econômica...e nutrição


Por menos que possa parecer, por mais ingênua que seja nossa posição, nós do Popnutri, também estamos preocupado com a crise financeira mundial. Mas não estamos aqui para tratar de economia, pois este blog não foi criado para este fim.

São 14:45 da tarde. Ainda faltam três horas para terminar meu dia de trabalho. Vale ressaltar que sou auxiliar administrativa, responsável por uma biblioteca com especialidade, graças ao meu curso técnico, em nutrição e dietética.
Esperando a quarta-feira feira acabar, eis que pego em uma prateleira qualquer, um livro e encontro a inspiração para esse post. Luis Fernando Verissimo.

Luis Fernando Verissimo no Popnutri? Sim. Humor, literatura e nutrição nas linhas abaixo.

“E a crise de alimento? Quando só houver arroz, feijão e um pouco de farinha para cada cidadão, quem terá estômago para aguentar? Quem se acostumou desde pequeno, claro. Os subnutridos natos. Prevejo os hospitais cheios de novos pobres sendo atendidos por saudáveis favelados.
-Tome sua sopinha de aipim, vamos. O aipim é deste ano. Eu mesmo lavei.
-Argh!
-Hoje ela tem até um pouquinho de sal. Coragem...
As forças vivas de hoje serão os marginais de amanha. Associação de lavadeiras farão chás de capim beneficentes em prol das damas de sociedade com insuficiência calórica.”


Depois de ter lido a crônica Evolução, não pude deixar de citar esse trecho aqui no Popnutri. Com uma boa pitada de humor genial, Luis Fernando descreve situações que ilustram perfeitamente a tal crise que incomoda, desde diretores executivos de grandes empresas, até operários da linha de produção do setor calçadista.

Leiam o livro “O nariz e outras crônicas”, de Luis Fernando Verissimo, essa é a dica de hoje do Popnutri, trazendo em seu menu, literatura de boa qualidade.

Ps: Só para avisar estamos com o layout de transição. Em breve layout único e inovador para o Popnutri.

Comentem e compartilhem conosco sobre o que estão achando do Popnutri. As dúvidas, as críticas e também as sugestões são importantes para a melhoria do blog.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO