sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cerveja e o velho dilema da barriguinha saliente

Semana começando definitivamente para quem saiu de um feriadão como este, preguiçoso e aconchegante. Nós aqui do PopNutri estamos entrando no clima da rotina e de trabalho novamente.

Um aviso aos cervejeiros de plantão: aquela sua barriguinha saliente pode não ser culpa da loira gelada que você consome todos os dias seja para celebrar a vida, junto com amigos ou vendo o São Paulo ser derrotado pelo... ai que decepção... time do Corinthians.
Segundo o autor do livro “Fausses idees et vraies questions sur vontre santé” (Falsas idéias sobre questões verdadeiras), para francês Gérard Mégret, a cerveja não engorda quando consumida com moderação, ou seja, duas doses ao dia. Dessa maneira, o individuo que ingere essa quantidade da bebida tende até a beliscar menos entre as refeições e sente menos vontade de comer doce.
O especialista diz também, que os japoneses consomem mais cerveja que os alemães e são possivelmente mais magros.
Mas não se alegrem a ponto de ir até a geladeira mais próxima e abrir uma latinha, cerveja em excesso causa obesidade.
Outro fator problemático são os petiscos, como amendoins, salgadinhos e outras cossitas mas ingeridas com a cerveja, pois esses sim são extremamente calóricos, afirma Silvia Cozzolino, presidente da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição e professora de Nutrição Humana Aplicada da USP.
A nutróloga Jane Corona, diz que a cerveja como qualquer bebida alcoólica aumenta o nível de triglicerídeos no sangue, e isso sim pode ser algo que contribua para você ter aquele aspecto redodinho causador de incômodos para muitas pessoas.

Vejamos adiante algumas bebidas e sua quantidade respectiva de calorias:

Espero que tenha, gostado do post. Esse é o PopNutri deixando seus leitores cada vez mais desanimados ao informar a verdade sobre seus alimentos preferidos. Lembre-se isso não é o fim. Até a próxima.

Mais em:
Saúde Vida On Line
UOL

Imagem em: Eduardo Ferreira

Comentem e compartilhem conosco sobre o que estão achando do PopNutri. As dúvidas, as críticas e também as sugestões são importantes para a melhoria do blog.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO