quinta-feira, 2 de abril de 2009

Morango para poucos


Se tratando de novidades japonesas, podemos esperar de tudo, e hoje o Popnutri leva até você, uma novidade que sendo de origem nipônica, é algo bem modesto: o morango "bijinhime" ou "bela princesa", como preferirem.
Pesando até 91 gramas (o moranguinho que nós conhecemos pesa até 28 gramas), com uma cor bem acentuada, sendo 50 vezes mais doce do que o que estamos acostumados, esse morango começará ser comercializado só pela internet a partir do ano que vem.

O pequeno produtor agrícola Mikio Okuda, foi quem desenvolveu o tal "morango gigante", como foi apelidado a fruta na província de de Gifu, seu local de origem.
Os segredos para a produção de morangos tão grandes ele não revela, diz que apenas enriquece a terra e que controla a temperatura das estufas.
Enquanto as plantas tradicionais podem dar até 50 morangos por temporada, as do nosso amigo Okuda, oferece apenas 20.
O preço da belezinha é bem salgado, chegando a custar US$ 100 a US$ 500 cada um.
Publico alvo: celebridades e quem tem dinheiro pra dar e vender.
Todos os frutos da primeira colheita foram usados para publicidade, tentado garantir assim, boas vendas quando estiverem disponíveis.

Informações sobre o produto
Quando chegarem ao mercado, as caixinhas com os "morangos gigantes", trarão apenas 5 frutos, com uma média de 80 gramas cada, agora se atigirem 90 gramas, a embalagem terá apenas um exemplar da fruta.

Gostou? Quer experimentar? Por enquanto o Popnutri continua adquirindo seus moranguinhos nas feiras comuns e quitandas, como essas que existem perto da sua casa.
Fica a dica e a esperança de um dia provar esse "moranguinho nipônico". Até o próximo post.

Mais em: BBC Brasil

Comentem e compartilhem conosco sobre o que estão achando do Popnutri. As dúvidas, as críticas e também as sugestões são importantes para a melhoria do blog.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO