terça-feira, 2 de junho de 2009

Pílula de tomate: a esperança contra o colesterol

Olá amigos do PopNutri, hoje trago para vocês leitores, um post que nasceu de uma dica do Dr. Inutilidade, o cara responsável por trazer notícias nutritivas inovadoras para a blogosfera.

Pílula de tomate, essa é a bola da vez. Uma empresa de biotecnologia ligada a Universidade de Cambridge, lançou ontem uma pílula que tem como principal componente o liocopeno, substância responsável por dar a cor avermelhada ao tomate e que pode ser uma grande aliada na redução do LDL, o famoso colesterol ruim.

O licopeno quando ingerido naturalmente através da alimentação, é pouco absorvido pelo nosso organismo, a pílula de tomate tem a função de potencializar a absorção dessa substância pelo nosso corpo.

Os primeiros resultados
Os testes forma feitos com 150 pessoas, e em oito semanas, a oxidação de gordura no sangue desses indivíduos foi quase zerada.

Atenção
O professor Peter Weissnberg diz que ainda é preciso muito tempo para avaliar os resultados da Anteronon, assim chamada, a pílula de tomate.
Para as pessoas com problemas cardíacos, a dica do professor é comer bastante frutas e legumes e tomar apenas remédios receitados pelos seus respectivos médicos.

Esperamos que os teste feitos com a nova pílula seja um mais um avanço na medicina em prol do combate contra o colesterol, afim de proporcionar uma melhor qualidade de vida para todas as pessoas que sofrem desse mal.
Mas não deixe de lado nunca a prática da alimentação saudável, afinal de contas, qualidade de vida em primeiro momento não deve ficar restrita a medicações. Até o próximo post.

Mais em:
BBC

Comentem e compartilhem conosco sobre o que estão achando do PopNutri. As dúvidas, as críticas e também as sugestões são importantes para a melhoria do blog.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Pessoal hoje em dia faz cada pesquisa, não tem nada de bom pra tentarem descobrir não??

tipo sei lá maquina de teleporte, carro voador, comida em miniatura hehe...

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO