quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Matrix? Não, essa é The Meatrix!

Esse post trás de uma forma bem humorada uma questão importante que interessa a todos aqueles que estão vivendo neste século conturbado por disputas político-ambientais relacionadas a um possível futuro onde a escassez de alimentos e água, seguido de mudanças climáticas catastróficas não estão longe se tornar realidade. Logo, trazemos para os leitores um vídeo que de forma criativa mostra a verdadeira face da produção de alimentos.

Aprecie com moderação.
Meatrix? Da onde sai a sua comida.

Produção de alimentos sustentável, isto é possível?

Com uma demanda cada vez maior na produção de alimentos devido ao aumento populacional mundial, o cenário que antes abrigava uma uma pequena roça e a criação de alguns poucos animais, hoje é palco de um tipo de atividade econômica que não mede esforços para a produção em cadeia de alimentos indispensáveis ao consumo humano: a agricultura industrial.
Como vivem os animais criados em confinamento? Você sabe exatamente o que está comendo? Qual a procedência do bife que será servido por você na hora do almoço?

Pare e pense, aquele bife suculento citado no parágrafo acima, antes de virar uma refeição de dar água na boca já foi uma vida, sentia dor, fome, frio, calor e tinha sensações como as nossas.
Você já parou para pensar no conceito de agricultura sustentável? Uma forma de produzir alimentos que respeite o ambiente, os direitos dos produtores e que também preze pelas condições que os animais são submetidos durante sua vida?

A mudança do mundo pode estar na suas mãos, na escolha dos alimentos que vão para sua panela, na necessidade ou não daquilo que você consome.

Mais em:
The Meatrix
ONU: agricultura industrial não resolve fome, pobreza e aquecimento global
ONU debate futuro da agricultura e você pode decidir os novos rumos
Questões sobre a agricultura "industrial"

Comentem e compartilhem conosco sobre o que estão achando do PopNutri. As dúvidas, as suas críticas e também as sugestões são importantes para a melhoria do blog.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO