quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ovo Centenário. Você comeria?

Publicado no blog O Buteco da Net dia 25/12 esse post chamou a atenção devido a aparência inusitada do objeto (se assim podemos dizer), ou melhor, da iguaria que vem se destacando entre os muitos pratos nada convencionais da Índia, extremamente estranhos para nós aqui do Brasil acostumados com uma boa refeição composta por arroz, feijão carne e salada.

Feito à partir da conservação de ovos de ganso, galinha ou pato, misturados com argila, cinzas, sal, cal e amido de arroz, esses ingredientes ficam em repouso por várias semanas ou até meses até se transformarem no “Ovo Centenário”, preparação que surgiu possivelmente pela escassez de alimentos na região.

A clara adquiri uma cor escura e a gema passa a ter uma consistência cremosa e uma sabor parecido com queijo, são relatos de quem já teve a coragem de experimentar a iguaria.

Aprecie com moderação.


Outros alimentos estranhos
Okhotsk Blue Draft - A cerveja azul
Pizza de aranha: "Pode ser comível, mas eu não como essa coisa"
Frango Enlatado Sweet Sue: não experimente!
Leite de maconha?


Comentem e compartilhem conosco sobre o que estão achando do PopNutri. As dúvidas, as suas críticas e também as sugestões são importantes para a melhoria do blog.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO