quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Os famosos Cupcakes - Parte I

Tudo na vida moderna é questão de de design, desde de aquilo que você usa até aquilo que você come, e tudo isso não passa de uma questão de moda. Os cupcakes são a prova disso. Você come porque são fofos, coloridos e também são uma espécie de alimento para geeks, pelo menos é o que a mídia demonstra em cima desse bolinhos. Eles nasceram no Reino Unido onde eram conhecidos como Fairy Cakes (bolo das fadas), ganharam a América e agora estão prestes a conquistar o mundo todo.

Quem disse que para fazer um bom bolo é preciso sujar muita louça? Os cupcakes estão ai para provar que uma xícara é o bastante para garantir o preparo da sobremesa ou guloseima, defina-os como acharem melhor, saborosa e com grande estilo do momento.


Conta a história
O forno era lento e latas eram usadas na cozinha nos Estados Unidos a alguns anos atrás então as donas de casas americanas resolveram unir o útil ao agradável e assar os bolos em pequenos recipientes dando vida aos cupcakes hoje dia tão famosos.
O que também tornou os cupcakes populares foi o fato de quem preparava-os não precisa pesar os ingredientes para a mistura, esses eram calculados atráves de xícaras, ou melhor, quantas xícaras de cada ingrediente era necessária para que um bolinho fosse preparado.

Esse bolinhos ainda darão muito o que falar no mundo todo e no PopNutri também. Aguardem e até a próxima.

Aqui você encontra Cupcake: I want my Cupcake

Mais sobre a história dos Cupcakes: DONANA
Americanos relançam o cupcake

Imagens em: Portland Mercury
Cupcake recipes
The District Domestic

Crie coragem e comente. Sua opinião é importante para nós os autores do PopNutri.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO