segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A última refeição da vida

Não acredito que refeição alguma seja saborosa a partir do momento que já se sabe que essa será a última de todas quando sua chance de permanecer no solo desse planeta como terráqueo vivo esteja a apenas alguns passos de terminar. Mas para algumas pessoas a realidade é essa, dura e inevitável.
O artista James Reynolds utilizou imagens do que seria o último pedido gastronômico feito por alguns presos condenados a pena de morte nos Estados Unidos e montou um trabalho no mínimo curioso. Vejam as fotos:

Lewis Gilbert escolheu ir para o céu o para o inferno, seja lá como for, com a pança cheia de sorvete, antes de ser executado em 2003.

Ovos também são pedidos quando chega a hora de partir.

Louis Jones Jr depois de matar, estuprar e seqüestrar se lembrou que uma alimentação saudável poderia ser experimentada antes de ir para uma outra dimensão em 2003.

As refeições dos fast-foods são bem comuns no corredor da morte explica James Reynolds.

Estuprou e assassinou no Texas. O que se passa em uma mente dessas para escolher uma cebola como sua última refeição?
As fotos acima forram recriadas pelo artista depois de muitas pesquisas e investigações sobre o assunto, como detalhes sobre quais foram os crimes cometidos e onde estavam presos os criminosos. Desse trabalho todo surgiu a série a Última Ceia.

Prestem atenção nesse trecho da matéria original:

Ele encontrou explicação para apenas uma refeição: o prisioneiro Victor Feguer, condenado à morte por assassinato em Iowa, em 1963, que pediu para comer uma azeitona antes de ser executado.
"Ele disse que gostaria que a azeitona germinasse e se tornasse uma oliveira dentro dele", contou Reynolds.
O trabalho poderá se tornar um livro, afirma o artista.

Não deve ser nada fácil passar por uma situação dessas, é o que se pode perceber através desse depoimento confuso e belo se é que podemos dizer assim. Até a próxima.

Mais em: BBC Brasil

Crie coragem e comente. Sua opinião é importante para nós do PopNutri.

1 Comentário:

Carol disse...

Acho súper interessante ver esse tipo de coisa. Mostra como os seres humanos são diferentes e o que importa para cada um.

Bj

@carolzanette

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO