segunda-feira, 22 de março de 2010

A PepsiCo e os alimentos do bem

O planeta Terra clama por ajuda. Diminuição da emissão de gás carbônico, mais áreas verdes, menos desmatamento, essas são medidas para que o sistema não entre em colapso.

Bom, isso tudo você já sabe. Aplicando essa situação em dimensões menores e adaptando as causas e conseqüências para o devido problema, podemos dizer que acontece mais ou menos o mesmo com o nosso corpo, quando se fala em alimentação. Redução da quantidade de açúcar, menos sal e mais alimentos naturais, são medidas também urgentes, que devem ser tomadas por todos aqueles que desejam salvar o próprio organismo assim como o planeta de uma possível destruição cometida por nós mesmo, eu que estou escrevendo e você que está lendo esse texto agora.


A
PepsiCo, segunda maior companhia de bebidas e alimentos do mundo, divulgou nessa segunda-feira que está preocupada com a saúde da população em relação aquilo que faz parte da alimentação, e atrás desse pensamento em pró da qualidade de vida dos viciados em guloseimas e refrigerantes, resolveu diminuir a quantidade de nutrientes que devem estar presentes nas dietas de forma moderada, isso em todos os produtos da empresa.

Veja o que deve mudar:


Até 2015: redução de 25% na quantidade de sódio;
Até 2020: redução de 15% da quantidade de gordura saturada e corte de 25% de açúcar nas bebidas.


Outro informação também divulgada é que até 2012 a empresa pretende encerrar a venda de bebidas ricas em açúcar em todas as escolas de primeiro e segundo grau do mundo.


Essa
conscientização da PepsiCo acontece no mesmo tempo em que grupos tentam exigir que haja a cobrança de impostos para as indústrias de refrigerantes, alegando que essas são as verdadeiras culpadas pelo grande números de pessoas obesas hoje nos Estados Unidos.

Mais em:
Folha Online

Imagem em:
SINDIBEBIDAS

Crie coragem e comente. Os autores do PopNutri
agradecem.

1 Comentário:

D0N disse...

"Outro informação também divulgada é que até 2012 a empresa pretende encerrar a venda de bebidas ricas em açúcar em todas as escolas de primeiro e segundo grau do mundo."

Coisas como isso é dificil de ver acontecer, principalmente no mundo capitalista em que vivemos! achei bem interessante que uma companhia grande como a Pepsico faça isso.

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO