quinta-feira, 8 de abril de 2010

Consumo de vegetais e frutas e os exercícios físicos


Há nesse mundo vários inocentes dietéticos acreditando que ao acrescentar apenas mais alimentos verdes em suas dietas se tornarão seres mais saudáveis, o problema é que não é exatamente desse jeito que as coisas funcionam.
Um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde na quarta-feira dia 07, realizado durante o ano de 2009 revelou dados que não são muito favoráveis à saúde do brasileiro apesar de 18, 9 % dos habitantes do país afirmarem que consomem cinco ou mais porções de vegetais e frutas diariamente. Veja alguns dados:

  • O feijão, por exemplo, faz parte do cardápio de 65,8% dos adultos cinco ou mais vezes na semana. Em 2006, o índice era 71,9%;
  • O consumo de refrigerantes e sucos em pó cresceu. Entre os mais jovens, de 18 a 24 anos, 42,1% consomem essas bebidas quase todos os dias, e as versões light ou diet desses produtos só são escolhidas por 15% da população;
  • Em relação aos exercícios, o estudo mostra que apenas 14,7% dos adultos fazem atividades físicas no tempo livre com a regularidade necessária - 30 minutos diários, cinco vezes por semana. Considerando aqueles que se deslocam para o trabalho ou para escola a pé ou de bicicleta, o índice sobe para 30,8%;
  • O número de sedentários – aqueles que não fazem exercícios físicos em nenhuma ocasião – é de 16,4% da população adulta, índice superior ao registrado em 2006, quando havia 13,2% de adultos inativos fisicamente.
Os dados citados acima foram extraídos da matéria Consumo de hortaliças e sedentarismo sobem entre brasileiros, diz estudo, publicada no portal de notícias G1 apresentou números comprovando que não estamos no caminho certo para uma vida longa e saudável.

O sedentarismo contribui e muito para o aparecimento de uma doença já bastante conhecida pela população, a obesidade, e com ela podem surgir também problemas cardíacos, hipertensão ente outros e ai meu amigo, as hortaliças, verduras e outros alimentos naturais não intercederão divinamente em seu estado físico e receitas médicas e remédios provavelmente aparecerão no futuro.

Lembrem-se sempre que a dupla alimentação saudável + exercício físico é capaz de garantir sucesso na busca por qualidade de vida, então fica a dica: aumente as atividades físicas juntamente com o consumo de vegetais e frutas, seu organismo agradece e sua aparência também.

Imagem em: Senhor Sabor

Crie coragem e comente. Os autores do PopNutri agradecem.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO