quarta-feira, 26 de maio de 2010

O futuro do Sal

Como você já deve ter lido aqui no PopNutri em A PepsiCo e os alimentos do bem, a segunda maior companhia de alimentos e bebidas do mundo PepsiCo, diante da preocupação do homem com sua saúde, resolveu baixar a quantidade de sal e gordura saturada em seus produtos.

Com a compra da nova edição (Junho, 2010) da
Superinteressante, retomo essa notícia e trago para o leitor o resumo de uma pequena nota publicada nessa revista que explica como a Elma Chips que faz parte desse império de produção de alimentos, conseguirá diminuir a quantidade de sódio sem alterar o sabor inconfundível da batatinha que você, assim como eu, amamos comer todos os dias.

“Se o sal que todo mundo conhece é o grande vilão da história, criaremos então um novo sal.”
É mais ou menos isso que pensaram os cientistas que trabalham para PepsiCo ao cunharem uma nova forma desse condimento com cristais um tanto diferente dos presentes no sal comum, que se dissolvem com grande facilidade assim que entram em contato com a língua, o que aumenta sensivelmente a percepção do mesmo. Porém essa mudança deverá acontecer apenas em 2012.

O fato do novo ingrediente ter o sabor característico mais acentuado, fará com que seja possível a redução em até 25% da quantidade do próprio sal e o sódio presente nos salgadinhos que comemos hoje, onde cada 100 gramas de batatinhas contém aproximadamente 680 mg de sódio, ou 30% da quantidade que deve ser ingerida diariamente desse nutriente.


Fonte:
Revista Superinteressante Imagem: Erepublik

Crie coragem e comente. Os autores do
PopNutri
agradecem.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO