quarta-feira, 30 de junho de 2010

Os benefícios do Vinho

Beber vinho tinto moderadamente pode trazer benefícios à saúde como menor incidência de doenças cardiovasculares e essa notícia não é novidade para ninguém.

Recentemente, um grupo de pesquisadores da Universidade de Medicina de Washington descobriu que além coração, os olhos também podem ser favorecidos por essa bebida proveniente dos frutos da videira. Uma substância encontrada na casca da uva, o resveratrol protege os vasos sanguíneos dos olhos que são prejudicados conforme os anos vão passando.

O composto tem relação com assistência contra câncer e ao antienvelhecimento, esses por sua vez combatidos, pois o resveratrol previne o organismo da atuação da angiogênese anormal, ou a formação de vasos sanguíneos danificados.

Casos de doenças cardíacas, câncer e problemas oculares podem ter suas raízes no avanço da idade.

Rajendra Apte, o autor da pesquisa está animado com o resultado do estudo porque dessa forma novas discussões sob as mais diversas situações onde o resveratrol age poderão ser geradas e novos resultados positivos para a saúde da população possivelmente surgirão.

O resveratrol é produzido por plantas para impedir infecções bacterianas. Além da casca uva onde a concentração é grande, também é encontrado em menor quantidade no amendoim e blueberries.


Fonte: Folha.com

Imagem:
Faz Fácil

Chaves Papel disse...

Que ótimo!

O vinho é a minha bebida favorita mesmo!

irradiandoluz disse...

E aí Josi?

Interessante que todos os benefícios tão alardeados pela indústria do vinho também são verdadeiros para o consumo da fruta (uva) in natura ou ainda do famoso suco de uva (não aqueles de caixinha, nem o tal maguary... mas o verdadeiro)!

Mas quem financia essas pesquisas é a indústria do vinho, e eles não tem o mínimo interesse em divulgar essa informação.

Dar a impressão que, apesar de ser uma bebida alcoólica (com todos os já provados malefícios), faz algum bem, é uma informação muito preciosa para ser compartilhada com seu irmão menor, o suco de uva.

Abração
Gabriel Dread

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO