sexta-feira, 27 de agosto de 2010

As incríveis miniaturas de alimentos

Enquanto Stéphanie Kilgast se destinava praticamente a um período de férias que prometia ser dominado pelo tédio, uma idéia veio-lhe a cabeça e acabou gerando resultados, antes de tudo, muito bonito de se ver.

Com muita paciência e atenção nos mínimos detalhes, a jovem francesa de 24 anos, estudante de arquitetura e destinada às artes plásticas por aptidão nata, resolveu criar miniaturas de alimentos que impressionam pela delicadeza.

Para modelar o polímero e a argila que são os materiais básicos utilizados para dar forma às suas pequenas obras de arte, Stéphanie utiliza palitos de dentes, facas, bisturis e lâminas. O resultado é fantástico.


A artista calcula que pelo menos 600 peças já foram criadas por ela, entre doces, bolos, carnes e outras refeições. Vale ressaltar que esses itens são doze vezes menores que o tamanho original dos alimentos reproduzidos.

Fonte: BBC Brasil

Yul disse...

Isso é bom para aqueles momentos "gula", que depois de encher a barriga de tanto comer, fica-se com remorso ("podia ter deixado aquele décimo terceiro sushi pra lá")... Da pra comer mais, sem remorso, eheheheh

Abraço

Júnior Ramone disse...

Caramba, que perfeito! *-*

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO