terça-feira, 24 de agosto de 2010

A produção de arroz e o aquecimento global

Não precisa ser especialista no assunto para entender que mudanças bruscas estão acontecendo no clima do planeta Terra, e essas transformações até o que se vê não trás nenhum benefício para nós humanos e todos os outros seres que habitam esse solo.

Enchentes, ondas de calor, e mortes é o que se constata como consequência dos próprios hábitos exploratórios cometidos contra o ecossistema pelo homem.


Esquecemos-nos muitas vezes que fazemos parte desse sistema e pouco fazemos para garantirmos ao menos nossa sobrevivência.


Os efeitos colaterais dessa destruição gradativa da Terra são sentidos até na mesa, é o que constata um estudo feito em parceria com a
Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). A cultura do arroz pode ser afetada com as mudanças climáticas drásticas.

Três bilhões
de pessoas no mundo se alimentam com arroz diariamente entre os outros componentes presentes na dieta. Essa é a estimativa do ONU e mostra a importância desse cereal para a alimentação dos mais variados povos.

Dados do estudo

Houve o monitoramento da produção de 227 arrozais asiáticos, região responsável pelo cultivo de 90% de todo arroz que é consumido pela população mundial.

Com uma possível escassez na oferta desse alimento, o problema da fome, desnutrição e outras doenças causadas por uma dieta inadequada e pobre na quantidade e variedade de nutrientes afetará ainda mais os necessitados.


Fonte: Terra

Imagem em:
National Geographic Brasil

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO