segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Animais selvagens vão para a panela no Vietnã

paraiso_vietnam

Todos sabem que os hábitos alimentares são diferentes em cada região do planeta. Não é preciso procurar muito para se descobrir que enquanto você se delicia com um apetitoso pedaço de picanha, alguém do outro lado do mundo, saboreia com graça um belo espetinho de gafanhoto.

O caso se torna grave quando as
leis ambientais e de proteção de animais são desrespeitadas, e cobras, cervos, macacos e ratos, ou seja, exemplares importantes da fauna selvagem vão para a panela, atropelando todo o princípio de preservação das espécies.

Foi exatamente isso que aconteceu no Vietnã, episódio confirmado com um das maiores apreensões de animais em restaurantes locais, cerca de 350 kg. Mais ou menos 20 espécies sofreram com esse ataque que resultaria na comercialização dos mesmos.
Além dos animais inteiros também foram apreendidos também peles.

Foram detidos 12 donos de restaurantes da província vietnamita de Lam Dong na operação da que envolveu 100 oficiais do Departamento de Proteção às Florestas do país. Segundo a Sociedade de Conservação da Vida Selvagem, essa foi a maior apreensão desse gênero na região, um fato extremamente lamentável.


Fonte:
Terra

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO