segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Todos contra o mau cheiro na Oktoberfest 2010


Atenção amantes de cerveja de todo universo, a Oktoberfest 2010 relizada em Munique, na Alemanha, está testando a eficácia de uma bactéria para tentar diminuir o odor que esta festa é capaz de produzir devido ao cheiro da própria cerveja, banheiros sujos e restos de comidas deixados pelos freqüentadores.
Antes o responsável por aliviar esse lado negro da Oktoberfest era o tabaco, mas agora com a proibição do fumo na região, os organizadores foram obrigados a tomar novas providências para tornar o ambiente mais agradável, afinal todas as medidas e adaptações em relação à proibição devem ser colocadas em prática até 2011.


A solução

Para tentar resolver o problema do mau cheiro, funcionários responsáveis pela festa começaram a usar um produto contendo uma bactéria especial, o
Elbomex, que será espalhado nos banheiros e nos corredores onde ficam as mesas na festa.

O Elbomex é fabricado na Bavária mesmo por uma empresa que comercializa lava-louças e sua função primordial era a renovação de solos. Porém, quando administrado em áreas de tratamento de esgoto e estábulos, por exemplo, serve para disfarçar o odor (horroroso) característico desses lugares.


Neste ano mais de
seis milhões de litros de cerveja devem ser consumidos durante o evento, que começa dia 18 de setembro vai até 4 de outubro. Haja Elbomex.

Fonte: BBC Brasil
Imagem em:
mundodastribos

1 Comentário:

Sayron Schmidt disse...

Espero que tragam esse tipo de bactéria para a Oktoberfest do Brasil e que, se funcionar efetivamente, utilizem-na em todas as outras festas no Brasil em que aja bebedeiras.
Porque é dificil encontrar algo pior do que mal cheiro.

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO