quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Coquetel de aminoácidos pode aumentar a expectativa de vida

Leucina, isoleucina e valina, guarde bem esses nomes de aminoácidos, de repente eles poderão virar ingredientes essenciais para sua vida.

Um estudo feito na Itália mostrou que camundongos que beberam uma solução de aminoácidos com água tiveram aumento na expectativa de vida em até 12%. As cobaias empregadas para este experimento tinham idade média e eram saudáveis. Os resultados foram divulgados no periódico científico Cell Metabolism.

Diferentemente do que você pode pensar os camundongos não são os únicos a experimentar esse coquetel protéico, os aminoácidos estão inclusos nos suplementos para fisiculturistas porque ajudam na formação de massa muscular. Mas atenção, os cientistas deixam claro que ainda são necessárias diversas pesquisas para possa comprar o efeito benéfico dos aminoácidos em seres humanos.
Vale lembrar que os camundongos expostos a esse coquetel passaram a viver mais, como também mostraram melhoras em suas condições físicas e de coordenação quando ligadas à idade.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO