sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Jamie Oliver fracassa e as crianças ruleiam

Recentemente o britânico chef-pop da gastronomia Jamie Oliver iniciou sua cruzada na Austrália contra a obesidade, a campanha intitulada Ministério de Alimentação da Austrália, tem como meta ensinar o povo australiano a melhorar o hábito alimentar por meio de uma culinária balanceada, basicamente é a tentativa de ensinar aos pais a reduzirem a quantidade de calorias na alimentação diária de seus filhos.

Jamie Oliver ficou popular no Reino Unido por ser um jovem chef, aos 21 anos estreou um reality show quase documentário intitulado Naked Chef, que teve duas temporadas. Além de chef, teve uma banda de rock, é escritor com diversos livros publicados e que são sucesso de vendas e tem uma coluna no jornal The Telegraph.


Ele usa de sua popularidade para criticar assuntos polêmicos relacionados a alimentação, propôs que houvesse uma reforma no sistema da merenda escolar nas escolas inglesas, que fosse substituído a oferta de alimentos industrializados por refeições saudáveis feitas com alimentos orgânicos.


É claro que essa proposta gerou uma imensa polêmica, mas no final não deu em nada, mesmo assim o tio Oliver continua determinado em cumprir o seu objetivo de tornar o mundo um lugar menos fast e mais verde. O vídeo abaixo registra a tentativa de mostrar que as crianças podem ter uma educação alimentar correta e aprender o valor de hábitos alimentares saudáveis, afinal são elas a esperança de um futuro melhor, na visão do nobre chef, um futuro sem obesidade.

Aprecie com moderação


Mesmo depois de toda a enrolação, toda a tentativa de ser sensato e mostrar a realidade para as crianças elas teimam em comer os nuggets de frango. Perdeu, rapá!
Eu concordo com os pequenos pestinhas, afinal os nuggets são caloricamente saborosos.


Fonte: Folha

1 Comentário:

Anônimo disse...

Adorei o programa do Jamie Oliver sobre um cardápio mais saudável nas escolas públicas.
Esta ideia e os cardápios seriam facilmente implantados nas escolas públicas do Brasil.

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO