terça-feira, 14 de dezembro de 2010

As Gotas de Deus: o mangá para os amantes de vinho

mangá e vinhoAs gotas de Deus em versão Anime

Celebridades instantâneas surgem aos montes todos os dias e da mesma forma breve como aparecem, desaparecem também sem deixar rastro. Pena é que muitas vezes esses fenômenos atingem uma popularidade totalmente desnecessária, trazendo para o público algo como uma dança pornográfica ou imitações de alguém já famoso. Dessa forma, deixo todo meu desprezo pra esse tipo de sucesso, se assim podemos dizer.

Já o modo com que esse pequeno produtor de vinho francês ficou conhecido por um grande número de pessoas é um pouco diferente e por isso merece um post aqui nesse humilde blog. O nome dele é Jean Pierre Amoreau e a sua alavanca para a fama foi nada mais, nada menos que um mangá chamado Kami No Shizuki ou As Gotas de Deus. Bom, motivo mais nerd não pode existir para um caso como esse.



O mangá escrito por Tadashi Ag, o pseudônimo para o casal de irmãos Yuko e Shin Kibayashi, com ilustrações de Shu Okimoto, existe desde 2004 e conta a história de um garoto chamado Kanzaki Shizuku, filho de Kanzaki Yukata, um crítico de vinho. Yukata morre e deixa como herança uma grande coleção da bebida. Para que Shizuku fique com ela, antes é necessário que ele descubra e encontre 13 vinhos chamados de os dose apóstolos. A partir daí surge à busca por diferentes tipos dessa bebida feita com uva que atrai amantes em todas as partes do mundo.

De volta ao começo

Vamos voltar à França. Eis que o vinho produzido por Amoreau, Château Le Puy, apareceu nesse mangá e desde então, fãs do mangá passaram a procurar o produtor para conseguir o vinho tão famoso no desenho. Grande parte das pessoas interessadas na bebida é de origem asiática, já que no ocidente As Gotas de Deus ainda não é uma série tão conhecida. Jean Pierre assume estar assustado com a situação.

mulher lendo o mangá As Gotas de deusOs mangás atualmente disponíveis em bancas e nos catálogos não me agradam já que o universo dos animes nunca mais foi o mesmo depois de Dragon Ball. Nada é melhor que a aventura de Goku e seus amigos (opinião de fã assumida de Akira Toryama que sou), mas levando em consideração a mistura de cultura japonesa mais vinho, Kami No Shizuki pode ser uma grande dica.

Até a próxima, pois agora me despeço e vou atrás da saga de Kanzaki Shizuku. Espero que tenham gostado.

Fonte: BBC Brasil e Ponto Caffé

Imagem em: Vinhos e mais vinhos e Amigo do Vinho

1 Comentário:

Thiago Chaves disse...

Isso sim que é publicidade involuntária, quer dizer, acidental, quer dizer....de graça! rs

Só não entendi uma coisa, se o menino tem de encontrar os 13 vinhos, porque os vinhos são chamados de doze apóstolos? Deveria ser TREZE, não!? =P

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO