quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A maior sobremesa natalina de todos os tempos

Essas histórias de bolos enormes, que medem dezenas ou centenas de metros nunca me agradaram. Por um simples motivo, comida necessita de cuidado. Quando pronta, a comida deve ficar acomodada longe de fatores que podem contribuir com o crescimento bacteriano, como estar exposta ao ar livre ou na presença de pessoas conversando, brincando ou até mesmo paradas perto da mesma, a fim de minimizar os riscos do aparecimento de alguma doença com origem alimentar. Porém esta preocupação com a contaminação dos alimentos não é para todos.

Mais um recorde é quebrado na França, em La Défense, distrito de Paris, onde foi preparada a maior sobremesa tradicional natalina de todos os tempos que se tem registro, com 150 metros de comprimento.


Tanto empenho dos chefs franceses não foram colocados em prática apenas para ganharem um posto no Guinness, cada porção do que parecer ser um bolo, foi vendida por um euro com o intuito de contribuir com uma entidade beneficente.
Se souber qual é o nome desta sobremesa escreva nos comentários.

Tomara que tudo tenha dado certo e que reine sempre a expressão: que os olhos não vêem o estômago não sente, frase que foi dita até por uma antiga professora de quando eu fazia o curso técnico de Nutrição, em uma aula sobre contaminação dos alimentos. Bom, talvez, nem houvesse riscos dessa natureza devido a temperatura ambiente.

Fonte: G1

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO