quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Remédio à base de chocolate, a mais nova descoberta

Pelo menos para a população da Grã-Bretanha que sofre de tosse persistente, o tratamento para esse problema de saúde que causa tanto desconforto e atinge cerca de 7,5 milhões de pessoas no país, pode não ser tão cruel daqui para frente, graças à descoberta de um grupo de pesquisadores que está desenvolvendo um remédio para está finalidade à base de chocolate.

Calma, nem tudo são flores, o melhor, chocolate.

Não pensem vocês que nossos amigos ingleses terão que tomar uma espécie de chocolate quente ou algo do tipo quando começarem tossir desenfreadamente. O que os pesquisadores estão estudando é um componente químico, presente no cacau e no chocolate, mais conhecido como teobromina, que poderá ser transformado em medicação. Se os testes comprovarem a eficácia, dentro de dois anos a novidade pode estar no mercado.
Um detalhe importante é que a nova fórmula não tem sabor de chocolate.

A solução

Remédios que são utilizados em situações como esta da tosse persistente, como os xaropes, por exemplo, possuem codeína, um narcótico e na Grã-Bretanha, fórmulas com este componente são proibidas para menores de 18 anos, como determina a Agência Reguladora de Remédios e Produtos Medicinais (MHRA) vigente neste local, problema que será solucionado com a utilização teobromina.

Como cura?
O movimento involuntário do nervo vago é a principal causa desse tipo de tosse e o novo composto atua justamente na inibição dessa ação do organismo.
A empresa privada britânica SEEK é a responsável pelo desenvolvimento da droga até agora chamada de BC1036.
A novidade parece ser útil, pelo menos em relação ao que determina as diretrizes para o uso de medicamentos nesse país. No entanto, de acordo com os resultados dos testes, o remédio seria bem-vindo em todo o mundo, quando se tem como em vista o quanto é sofrível engolir uma colherada de xarope com aqueles sabores estranhos de cereja ou morango, que mais parecem com produtos de limpeza.

Fonte: Terra
Imagem: Chocablog

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO