sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A alimentação saudável dos americanos

obesidade americana

Esse artigo deveria ser publicado neste blog no primeiro de abril, ainda assim pareceria uma mentira cabeluda demais para o dia oficial da mentira, mas a notícia estampou os jornais agora, então estou pronta para fazer dela uma postagem no mínimo cara de pau e já.

Nossos amigos norte-americanos, campões quando se fala em obesidade, famosos por habitarem a nação fast-food, conhecidos por quase, quase mesmo, não comerem frutas, que desfrutam dos últimos momentos de sono ao aroma de uma bela fatia de bacon na frigideira, afirmam que se alimentam de forma saudável - Ha-ha - 9 em cada 10 americanos sustentam essa opinião.

O resultado da pesquisa feita pela revista Consumer Reports, onde foram entrevistados cerca de 1.234 adultos foi o seguinte:
  • 52,6% dizem que sua alimentação é sadia;
  • 31,5% muito boa;
  • 5,6% extremamente sadia (isso é quase um milagre!).
O lado negro da força (se é que existe outro lado nessa história)

Depois desse relato exemplar, porém duvidoso, da alimentação norte-americana, 43% dos participantes da pesquisa disseram que bebem um refrigerante ou outra bebida açucarada todos os dias. Outro dado levantado é que somente 1 em cada 4 afirma que se controla para não exagerar na ingestão de alimentos ricos em açúcares e gorduras.

A consciência pesa

Em outra pesquisa realizada entre os americanos, o segundo item da lista de resoluções para o ano de 2011 é perder peso, a primeira, é parar de fumar.
Se a alimentação desta população fosse realmente condizente com pelo menos a metade dos dados que foram apontados no estudo, essa meta de perder peso seria alcançada facilmente.
Até a próxima e sem mais comentários.

Fonte:
Folha
Imagem: MyspaceLayz

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO