terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O problema da obesidade agora no reino animal


O ano novo chegou e o PopNutri está a todo vapor. Não podemos parar nem para as férias, pois não queremos deixar nossos leitores na mão.

Há muito que ser discutido sobre alimentos e arte neste novo tempo que acaba de começar e uma coisa garanto a vocês: como postagem inaugural de 2011, nada de dietas ou receitas para curar a ressaca, afinal de contas, com moderação nenhuma comida ou bebida mata.


Nesse artigo a dica principal é direcionada ao seu melhor amigo, o seu bicho de estimação, seja ele um cachorro, um gato ou um esquilo quem sabe. A obesidade deve ser combatida. Não peque pelo exagero, mantenha e sirva para seu pet uma dieta balanceada, sempre.


O esquilo obeso

James Phelps, um americano de 51 anos, não levou a ideia de moderação na alimentação a sério e transformou um nobre esquilo em um roedor obeso. O cardápio especial começou a ser servido para o animal no início do ano passado e hoje o pobre bicho simpático está na lista dos seres que precisam de reeducação alimentar com urgência.

James parece não se preocupar com a saúde do seu amigo, diz que esse é o esquilo mais bem alimentado de
Michigan, local onde o fato ocorreu e salienta que o animal é muito curioso e inteligente.

Depois desta pífia justificativa do idiota James nós do PopNutri defendemos que os humanos não devem servir aos animais alimentos que sejam diferentes em relação aos que compõe a nutrição tradicional, segundo os hábitos de cada espécie, como doces, salgados entre outros produtos altamente calóricos, produtos industrializados, que não sejam naturais e somente os alimentos que são recomendados para seu pet. Isso pode acarretar danos à saúde dos mesmos ou torna-los até obesos como o que aconteceu nesse exemplo.

Procure sempre a orientação de um veterinário ou um especialista da área. Até a próxima.


Fonte: G1
Imagem:
meionorte.com

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO