sexta-feira, 4 de março de 2011

Casal de pandas geram lucros no setor de alimentação japonês

mania pandaA febre de pandas

Na penúltima semana de Fevereiro os japoneses fizeram festa para recepcionar a chegada de dois pandas gigantes que serão residentes do zoológico de Ueno, em Tóquio. Os animais foram “alugados” pelo governo chinês que receberá mais de 1,5 milhão de reais por ano do governo do distrito de Ueno. O dinheiro do aluguel dos pandas será usado para campanhas de proteção de animais selvagens na China.

Com a chegada dos ursos, a região de Ueno foi assolada pela mania panda, as ruas foram decoradas com cartoons dos bichinhos, os comerciantes faziam a festa com brinquedos, ursinhos e tudo mais que tivesse uma cara de um panda.


E é claro que a gastronomia não podia perder este filão, o chef Eri Nakawake criou o prato Panda Curry, feito com uma sopa de curry, quase um Carê, com batatas, vegetais e azeitonas pretas.

panda latte e panda yakiOutro restaurante da cidade, o Ueno Green Saloon lançou o Panda Latte, um café expresso com bastante espuma de leite e a carinha de um panda. A confeitaria Sakuragitei criou um item especial no seu cardápio chamada de Panda-yaki, uma panqueca recheada de broto de feijão.

Você que vai para o Japão, ou que já mora no arquipélago sagrado do Godzila dá uma passadinha na região de Ueno e conte para nós qual é o sabor destes pratos culinários.


Fonte: G1, R7 e Portal Flavour

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO