segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bebidas alcoólicas e energéticos: uma mistura perigosa

De acordo com um novo estudo norte-americano foi comprovado que a mistura de do álcool com energéticos é ainda mais perigoso do que se pensa, pois além dos efeitos já causados pela bebida, as substâncias estimulantes alteram a percepção cognitiva, o que leva os indivíduos a cometerem um número maior de comportamentos de riscos.

A pesquisa

A professora de psicologia na Northern Kentucky University e autora do estudo Cecile A. Marczinski afirma que o consumo de álcool provoca ações impulsivas. Quando o energético é acrescentado o nível das sensações de estimulo e impulsividade cresce ainda mais.

bebidas e energeticoPara entender

O estudo foi feito com 56 estudantes universitários entre 21 e 33 anos. Eles foram divididos em 4 grupos e para cada um desses grupos, diferentes tipos de bebidas foram servidas. São elas: apenas o álcool, bebidas energéticas, álcool e bebidas energéticas combinadas e bebida suave, respectivamente.

Resultados laboratoriais mostraram que a mistura de bebidas energéticas e álcool provoca mais danos que o consumo bebidas alcoólicas puras, de acordo com Cecile.

Os limites existem e estão ai para serem respeitados, principalmente quando se fala em saúde. O álcool é uma droga, lícita, mas droga. Quando esse produto é ingerido de forma irregular, os riscos não são sentidos apenas por quem o consumiu, mas por toda a sociedade.


Afinal de contas, acidentes, brigas e situações impensáveis ocorrem com mais frequências diante dessas condições. Adicionar a isso elementos que possam expandir os riscos, apenas por diversão ou para experimentar sensações é uma ameaça sem fins lucrativos para quem quer que seja.


Fonte: Folha.com

Imagem
: Telegraph

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO