sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pesquisadores criam novo método para identificar whisky falso

uísqueJá que é para beber então beba algo verdadeiro. Afinal de contas, dos males, o menor. Na tentativa de minimizar a venda e o consumo de uísque falso, pesquisadores da Universidade de Leicester recomendam agora que seja utilizado um método que já é usado em testes para identificar medicamentos falsos.

Como funciona esse método?

A diferença da luz refletida pelo líquido dentro do recipiente ou do rótulo é chave do sucesso desta técnica. Uma luz branca brilha transversalmente ao líquido e com a ajuda de um espectrômetro, a composição do fluido colocado em teste é comparada com a do produto original.

Outra finalidade para esse tipo de análise é identificar outros líquidos dentro de garrafas em aeroportos.


O perigo das bebidas falsas para o organismo

Nada é páreo para os falsificadores. Na tentativa de lucrar à custa de quem não sabe ao certo o que bebe, metanol com chá, constitui uma fórmula clássica para a imitação de bebidas com marca. As consequências da ingestão dessa mistura representam-se através de danos no fígado, problemas na visão, coma, dificuldade para respirar e no pior dos casos, a morte.

Fonte: Terra

Imagem:
Revista Galileu

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO