terça-feira, 31 de maio de 2011

Aprenda como escolher um bom vinho

bom vinhoEu sou fã da sagrada bebida destilada da inóspita terra russa, ou seja, da boa e velha vodka, do homérico porre russo, daquela ressaca braba que acaba com seu senso de humor.

Porém, tenho uma certa fascinação pelos vinhos, talvez, por que a bebida ser tão polular e ao mesmo tempo, os melhores vinhos são para a elite, mas não posso esquecer do marketing agressivo que faz a bebida ter um papel de glamour.


Também, uma razão para aumentar meu interesse foi por causa de uma jovem dcnauta conhecida como @Josi Woodstock, a baixinha me obrigou a assistir aquele filme chatíssimo chamado Sideways.


Nesse súbito interesse pela bebida comecei a procurar mais informações, recentemente, encontrei o vídeo onde a sommelier Anna Rita Zainer dá algumas dicas sobre como escolher um bom vinho. Um vídeo ideal para você que é iniciante no consumo de produtos fermentados à base de uva.

1 Comentário:

Plínio Medeiros disse...

Assim facilita a escolha do vinho. Sobre a questão de vinho antigo encontrei um artigo interessante para escolher que deseja caprixar com um vinho mais velho.
http://www.tacacheia.com.br/index.php/2012/02/dicas-ao-comprar-vinhos-velhos/
Não entendo muito de vinho, não a nível de degustador, apenas de um consumidor primário, mas esse artigo ajuda bastante para escolher um bom vinho.

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO