segunda-feira, 23 de maio de 2011

McDonald's na mira dos médicos: a possível causa da morte de Ronald McDonald

coringa ronald mcdonaldsMais uma polêmica envolvendo a maior cadeia de fast-food, adivinhe de quem estou falando. Não há a necessidade de ir muito além para chegar a reposta para essa charada: McDonald’s é claro.

Médicos americanos pedem a eliminação do mascote da empresa Ronald Mc’Donald com o intuito de inibir o consumo das refeições calóricas vendidas nas lanchonetes da rede em todo o mundo. Além disso, um grupo de religiosas já havia pedido um documento elaborado pelo McDonald’s onde deveria conter a avaliação das suas respostas em relação à opinião púbica sobre alimentos calóricos e a obesidade infantil.

Outra vez os brindes que acompanham o McLanche Feliz estão na mira dos que protestam a todo custo em favor a proibição de alimentos que tragam em suas embalagens brinquedos para estimular um consumo maior entre as crianças.


Essas reivindicações estão presentes em uma carta aberta que foi publicada nos jornais dos Estados Unidos, e coincidiu com a reunião anual dos diretores do McDonald’s, feita em Chicago na última quinta-feira.

A campanha dos médicos faz parte de uma empreitada sem fins lucrativos da Corporação de Responsabilidade Internacional (Corporate Accountability International), que já atuou contra a marca de cigarros Camel e a morte do famoso camelo Joe.


Em nota, a rede de lanchonetes se pronunciou a favor a permanência de Ronald nos estabelecimentos da empresa, alegando que o mascote é um “embaixador a serviço do bem”, concluindo que as porções são pensadas especialmente para as crianças além de afirmarem qualidade garantida sobre tudo que é servido.

A eterna discussão brinquedo X comida

Os Estados Unidos, assim como vários outros países, enfrentam a obesidade que se tornou um problema de saúde pública, mas isso não se deve apenas aos alimentos que vem acompanhado por brindes. É muito fácil se desfazer da responsabilidade de que a boa alimentação começa em casa e colocar a culpa nos lanches, doces e nas batatinhas fritas, que tanto atrai o público infantil.

mclanche feliz na californiaA criança curtindo seu novo brinquedo do McLanche Feliz (Califórnia, EUA) / Divulgação: Exame

Os adultos têm papel fundamental sobre o que é oferecido para as crianças, tanto no que diz respeito ao que é consumido diariamente como na apresentação de frutas, verduras, legumes e tudo mais que deve fazer parte do cardápio. É exatamente neste momento que se forma os hábitos alimentares que deve ser entendido como o bom hábito alimentar, uma tarefa considerada difícil pelos pais e responsáveis hoje em dia.


Uma criança precisa e deve ter uma alimentação saudável e se isso deve ser trabalhado desde os primeiros anos de vida. Um lanchinho servido em raras situações, não causará dano algum à saúde. Se a criança conhecer bem o sabor de uma inigualável de uma bela comida caseira, como arroz, feijão, um bife grelhado e uma salada bem colorida. Ah... e também de uma bela fruta como sobremesa.


Fonte: Folha

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO