quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um dia sem comer carne

meninas seminuas com marcaçao de corte de carneComo seria se um dia, se resolvêssemos parar de comer? Essa é a proposta da campanha intitulada Meat Free Mondays, o vídeo publicitário, mostra o que mudaria no mundo se “X” número de pessoas decidissem, em um dia especifico, parar de comer carne.


A campanha foi criada pelo Sir. Paul McCartney, que é um vegetariano fervoroso e usa de sua influência na mídia para tentar difundir seus ideais na busca ilusória de salvar o mundo.

O objetivo da iniciativa do tio Paul, além de divulgar o vegetarianismo ao público geral, é de reduzir as emissões de gases que causam o efeito estufa, que estão relacionados ao transporte e a produção daquele bife bem passado que todo mundo adora.


A campanha fez sucesso, muito sucesso, tanto sucesso que no Brasil várias ongs e grupos ambientais estão propagando essa idéia. Em 2009, a prefeitura de São Paulo criou um projeto junto com a Sociedade Vegetariana Brasileira que visava diminuir o consumo de carne.

A verdade

Porém, nem tudo é perfeito como o Sir. Paul pensa que é, a idéia poder ser boa, poder ser bem interessante, mas na verdade, ela não passa de um golpe publicitário para divulgar os hábitos alimentares dos Vegans.

O mote da campanha tem como premissa jogar a culpa dos problemas do mundo nos ombros dos consumidores, ao invés da luta rolar no meio político.
Será que temos de deixar de comer carne só por que um Vegan vai ficar chorando enquanto alguém devora um belo e suculento pedaço de picanha?

E pior, os marketeiros ainda abusam das mentiras para falar que nossas Vacas ficam pastando na Amazônia. WTF? Nessas horas os Vegans britânicos não se recordam da doença da vaca louca, né?


Imagem: G1

Rafael disse...

Não entendi sua "verdade".
Ela baseia-se em quê?

Anônimo disse...

Baseia-se no fato de que todo vegan é puta...

Andre De Rose disse...

Rafael, ele baseia sua "verdade", no fato dele não querer abandonar o seu hábito. É tão chato, quanto vegetarianos ou ecologistas fanáticos, pregando suas idéias sem fundamentação. Respeito a opinião dele, embora não concorde, mas precisava fundamentar melhor suas idéias.

Sayron disse...

O problema é que ninguém argumenta, apenas tenta impor sua opinião dizendo que é melhor do que a outra.

Não existe diferença entre extremistas, sejam vegans, religiosos, ecologicos ou gamers. Todos acabam impondo ao invés de debater e apresentar base em suas afirmações. Até porque, normalmente, a base deles nunca é sólida, apelando então para a "força" de seus ideiais.

Felipe Storino disse...

Só digo uma coisa: eu não confio em pessoas que não comem carne.

E como já disse o sábio Homer Simpson: "se deus não quisesse que comêssemos as vacas, não as teria feito de carne".

Rodolpho Zippo disse...

Camarada Rafael,

O título após o vídeo, intitulado “A verdade” é minha opinião a respeito da nula propaganda produzida para a campanha Meat Free Mondays. A propaganda é mais do mesmo, apenas uma nova forma de tentar espalhar a nova fé salvadora dos Vegans. Somos apresentados a uma série de informações estatísticas, coloca uma foto da amazônia e pronto, pare de comer carne que vc vai salvar o mundo. Só ficou faltando a frase: “Faça a sua parte”.
Por que o viadinho do Paul não tem culhões para entrar numa disputa política e discutir o tema?
Não, pois é mais fácil culpar o consumidor de carne pelas merdas do mundo.

Ao Hermano Andre De Rose,

Em partes o senhor está certo, e concordo. Afinal, é o MEU hábito de comer carne, o MEU direito constitucional e universal de pensar, agir e comer o que eu quiser.
Isso é um blog, expus o que penso na forma de post, porém, não preciso escrever linhas e mais linhas tentando provar o que penso. Quando o autor escreve uma série de argumentos, ele está tentando te vender o peixe, quer você compre a idéia dele como verdadeira, já eu, to pouco cagando pra isso. Respeito a opinião do leitor, o que eu quero é discutir, debater e analisar determinado assunto.
Este texto serviu como uma agulha que cutuca a ferida, sem cortar, sem machucar, sem sangar, mas aquela a merda de agulha incomoda. Sacou?

Leandro disse...

Do que adianta debater, se no final um imbecil (como o dono desse blog) vai deturpar e corromper tudo de novo? Não adianta. Isso aqui é lixo e não vai mudar nada.

Interessante é que apenas os autores do blog têm a liberdade pra escrever o que quiserem, os comentaristas não.

ONRECEITAS.COM disse...

Aqui no Brasil são muito poucos que conseguem ficar sem comer CARNE por um dia !
Eu pelo menos acho que consigo !

Anônimo disse...

carne sempre !!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, deixe sua crítica, dúvida ou alguma sugestão.

Os comentários deste blog são moderados.
Não serão aceitos os comentários que façam propagandas (SPAM), que ofendam os autores do blog ou marcas citadas no post.

  ©Template Original por Dicas Blogger

  ©Modificado por Rodolpho Zippo

TOPO